Comentários

(17)
Ines Dias
Ines Dias
Comentário · há 9 anos
Parabéns Simone Peixoto, pelo seu texto, desprovido de ódio e de preconceito. já foram publicados bons textos a partir do post inicial. porém o seus me parece bastante coerente.

Eu realmente acredito que as pessoas estão movidas pela decepção, estão se sentido derrotados, é natural, porque eles perderam mesmo, mas o mais importante de tudo é que o Brasil saiu ganhando.
tenho certeza que estes revoltados irão se acalmar e os a partidários reconhecerão o quanto foi bom para o Brasil este resultado ao longo dos próximos 2 anos. Certamente assim como o Lula, no primeiro mandato a Dilma terá no seu segundo mandato terá dificuldades para governar, mas ela é inteligente, capaz, saberá conduzir as coisas de forma que o Brasil permanecerá no rumo certo. Quanto ao ódio e o preconceito que está sendo disseminado no Brasil, avançaremos um dia, não agora, pois sabemos lamentavelmente que é uma herança maldita, histórica, que custou e custará muitas vidas, pois há um sacrifício lutar por solidariedade, amor, fraternidade e paz! e nem todos estão dispostos a faze-lo. o que me parece incoerente, afinal de contas muitos dos discursos aqui revelados trazem preocupações com suas famílias, filhos em fim, me parecer que este discurso deveria vir acompanhado de exemplos. Aí eu me pergunto será que estou pensando nos meus quando alimento ódio, rancor, irá e propago um preconceito em nome dos meus ideais e de minhas crenças? fica está questão para refletirmos.

Contudo Transpor as barreiras do preconceito e da violência gratuita, não é fácil, ademais quando não bastasse o desafio de atravessa-las ainda existem pessoas a espreita para empurra aqueles que tentam ultrapassar.
Mas como dizia a celebre frase de Eduardo campos (in memoria) que repercutiu o Brazil e virou jargão político para muitos "não vamos desistir do Brasil". O povo ouviu sua voz, não desistiu do Brasil, reelegeu mesmo que a contra gosto Dilma Rousseff presidenta do Brasil.

Agora para finalizar, só lembrando que o horário político obrigatório autorizado pelo TSE acabou, vamos para com isso, parece mais que estamos estendendo ele no pós eleição. é acusação de lá e de cá! já acabou agora é fiscalizar, monitorar, participar das plenárias nas câmaras e assembleias municipais, no senado e na câmara federal. porque ai sim estaremos efetivamente participando da vida pública do nosso pais e contribuindo, inclusive sendo oposição para o avanço do país e o fim da corrupção que tanta gente enche a boca pra falar, muitas vezes sem examinar-se a si mesmo.

Inês Dias
3
0
Ines Dias
Ines Dias
Comentário · há 9 anos
Ok Rafael de Souza,

Não vou mais chover no molhado, não penso como você, e como o José Francisco, o que é bastante natural, afinal de contas o contraditório e as divergências ideológicas e de opinião é o que nos faz humanos.
Porém lamento muito que o ódio, tome conta das pessoas a ponto de se colocarem como inimigos uns dos outros. Ao contrário do que prega a hipocrisia, o destino de um país não é decidido no dia da eleição apenas ele começa lá, porem ele deve ser construído dia após dia. Assim como você, existem muitas pessoas que estão preocupado com suas famílias sim, independente de qual tenha sido o seu voto, inclusive os nossos candidatos, afinal de contas eles também têm famílias, e suas famílias não os veem como os monstros que muitos de nós os pintamos.

Para finalizar, minha participação neste debate deixo uma mensagem para os demais participantes deste fórum, para quem interessar possa.

Não se deixem levar por sentimentos ruins, de ódio, preconceito, intolerância, pois este tipo de sentimento só faz mal a nós mesmos, é uma somatização de coisas ruins, que pode nos render, um câncer, um infarto, um AVC, uma depressão e até mesmo a morte. Sentimentos de ódio fazem mal a sociedade, lamento muito ver este tipo de pensamento,"Meu"inimigo"não vai ter o prazer de me render. Vou me aliar com o" inimigo dele ", para o derrubar a qualquer custo". porque você percebe, que em nome de um ideal, muitas pessoas são capazes de renegar o principio mais importante da vida, que é o amor, a solidariedade, a fraternidade e a Paz! pois enquanto o Rafael, vai se aliar aos inimigos dos seus inimigos numa busca incessante para destruir pessoas, eu vou me juntar aqueles que querem a paz, a tolerância, o respeito, independente das escolhas das pessoas, ou do rumo que a humanidade está tomando, que aparentemente nos remete ao caos, DE UMA COISA EU TENHO CERTEZA, mesmo que o abismo esteja próximo, ainda há "salvação" para alguns, para aqueles que desejarem.
2
0
Ines Dias
Ines Dias
Comentário · há 9 anos
Prezados, José Francisco Albarran, e Paulo Marques

Eu , realmente discordo de vocês, em alguns aspectos, pois eu entendo que é muito importante o voto de cada cidadão brasileiro nas eleições, afinal de contas o voto é uma conquista. Mesmo sabendo que a maioria do povo brasileira repete frequentemente a seguinte frase "eu voto a pulso! só porque eu sou obrigado!" quem nunca ouviu esta frase? pois bem, quando eu digo que não concordo com as duas opções que se apresentam, se vai contra meus princípios, éticos, morais e religiosos etc... Eu tenho sim uma terceira opção e isso não é deixar de exercer a cidadania, pois esta não deixa de ser uma resposta nas urnas. quase 5%. de votos nulos ou brancos, é um recado do povo. Eu acredito, que protestar, contestar e se abster também faz parte do exercício da cidadania. E isso não me tira o direito, mesmo me abstendo, de cobrar depois, pois eu continuo sendo um cidadão Brasileiro, com todos os meus direitos assegurados por lei, passivo de ser beneficiado ou não pela decisão da maioria. Sim porque é isso que é a democracia, decisão da maioria e não de todos e nem sempre a decisão da maioria é acertada!

Para não ficar em minhas palavras segue informações colhidas do site guia de direitos.org, que traduz o que eu penso.

Votos válidos, votos nulos e votos brancos

Votos válidos: São os votos nominais ou de legenda que são contabilizados para o resultado da eleição. Os votos nominais são aqueles votos dados a candidatos regularmente registrados e os votos de legenda são aqueles dados à legenda do partido político ou da coligação partidária.

Votos Brancos: Na Urna Eletrônica há uma tecla especial para esse tipo de voto. Há nessa tecla a palavra “BRANCO”. O voto em branco não é contabilizado para o resultado da eleição.

Votos Nulos: Um voto é nulo quando o eleitor disca na urna eletrônica um número aleatório que não corresponde a nenhum candidato ou partido registrado. O voto nulo não é contabilizado para o resultado da eleição.

Importância dos Votos Nulos e Brancos: Os votos brancos e os votos nulos não são considerados como votos válidos pela Legislação Eleitoral. Ambos são excluídos das contagens e não são contabilizados para nenhum candidato ou partido. Entretanto, são considerados votos muito importantes em seu valor simbólico. Anular o voto ou votar em branco pode representar uma forma de protesto e de não identificação com nenhum dos candidatos elegíveis. fonte: www.guiadedireitos.org.

Inês Dias
1
0
Ines Dias
Ines Dias
Comentário · há 10 anos
0
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros perfis como Ines

Carregando